Coluna Mulheres Abençoadas

A Plenitude da Obediência

Assim que nascemos e despontamos dos ventres de nossas mães começamos a exercer o longo caminho da obediência. Enquanto crianças é comum o ato de negociarmos para não chorarmos e à medida que vamos amadurecendo, acrescentamos automaticamente essa regra no nosso entendimento. Mas a obediência vai continuar fazendo parte das regras básicas da sociedade e em alguns momentos da boa convivência, muitos definem a obediência como sendo pontos da nossa característica que carregamos de berço, ou seja, nascemos e temos com ela um convivo familiar e também no relacionamento interpessoal. Então com o passar do tempo esse ato ou efeito chamado obediência que nada mais é na função gramatical que um substantivo feminino que nos acompanha no dia a dia assumindo diferentes pontos de entendimentos nos leva a refletir sobre como somos e agimos. E ao analisar a Obediência no âmbito espiritual essa atitude surpreende e engrandece o ser humano.

Vou iniciar minha referência pelo Antigo Testamento na passagem de Gênesis Cap:22 onde Jeová Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque o qual subiu ao monte Moriá em Jerusalém, Israel para obedecer ao seu Senhor. Essa é uma das passagens Bíblicas de Obediência mais colorida para o ser humano no qual Deus provou o homem porque tinha planos para ele no futuro. Ainda na passagem de Gênesis Cap. 22.7 “Eis fogo e a lenha, mas onde está o Cordeiro para o holocausto”? Essa foi à pergunta do filho Isaque para o pai Abraão. A pergunta de Isaque ecoa na historia da humanidade Onde está o Cordeiro? E Abraão só pôde responder: Deus proverá!

Segundo a Bíblia dá a entender que Jeová tinha um motivo especial para impedir a Abraão que sacrificasse Isaque. Agora falando do Novo Tempo, Novo Testamento, Deus sabia que muitos séculos depois Ele permitiria que Seu próprio Filho *Jesus, morresse em nosso benefício, Mateus Cap. 20: 1-28

E podemos testificar nessa referência a seguir: Mas como a Palavra confirma que antes da morte devemos obedecer e aprender para nascermos de novo, assim se procedeu com todos os povos que ouviram e obedeceram a Palavra. Deus determina a Jesus que João lhe batize nas aguas do Rio Jordão. Porém Joao opunha-se dizendo: Eu careço de ser batizado por Ti, e vens tu a mim? Aí observamos como a obediência e sua reclusa acompanha o ser humano! E sendo Jesus batizado, saiu logo das águas, e eis que lhe abriram os céus, o Espírito de Deus desceu sobre forma de uma pomba e uma voz disse: Esse é o meu filho amado. Mateus Cap. 3.

E assim posso concluir nessa analogia que na fase adulta podemos entender que quando obedecemos as Regras do Criador somos renovados, portas se abrem, o oculto se revela e nascemos de novo!
PARCEIROS PRODUÇÃO

Salão Cheverny: Av: Iguaçu n°3.380 Curitiba – PR Tel: 0413242-6934/30136934https://www.facebook.com/ChevernySalaoDeBelezaEEstetica/…

Tel: 0413242-6934/30136934

Cabeleireiro:Claudinei Matheus Nunes >

Whatsapp: 0419697-7195https://www.facebook.com/claudineimatheus.nunes?fref=ts

Maquiadora: Eliane Campos Nunes>

Whatsapp: 0419532-9464 https://www.facebook.com/eliane.camposnunes?fref=ts

Grife: Mari Casagrande Whatsapp: 0419902-9585

https://www.facebook.com/profile.php…

Pagina DA MODA > https://www.facebook.com/Pagina-DA-MODA-318613428477035/…

Acessórios: Apricot Kids Av: Iguaçu n° 3.380 Curitiba PR tel:041 3242-1683https://www.facebook.com/lojaApricotKids/?fref=ts

Foto: Maria Eduarda Biscotto Whatsapp: 0419801-8193

https://www.facebook.com/mariaeduardabiscotto?fref=ts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: