Pontal do Paraná: prefeito eleito pode herdar uma divida astronômica

Casquinha entrará e já terá que segurar rojão da “Lei do Cão”  baixou IPTU de algumas propriedades particulares do ex-prefeito Gimenes em até 96% e aumentou o IPTU do povo em até 100%

Justiça mandou devolver mais de 8 milhões de reais aos contribuintes pontalenses

De acordo com a Ação Civil Pública 750/06, a Justiça da Comarca de Pontal do Parana mandou devolver mais de 8 milhões de reais cobrados indevidamente dos contribuintes pontalenses no governo do ex- prefeito Gimenes, do qual o próprio Marcos Casquinha participou. A devolução sera feita através do cadastro fiscal do município, conforme termo de compromisso assinado entre o Ministério Público e o atual prefeito a partir do exercício de 2017/2018
Ficou comprovado na referida Ação Civil Pública que o IPTU de alguns imoveis subiram até 100% e outros baixaram até 96%, através do decreto 2140, assinado pelo ex-prefeito Gimenes e cassado pelos vereadores de Pontal do Paraná, em 2007.
Ironicamente, os alguns imóveis beneficiados com o desconto de até 96% pertenciam ao ex-prefeito, familiares e amigos. Porém, o aumento abusivo de até 100% foi parar no carnê do IPTU da maioria dos contribuintes pontalenses. Por isso, a Justiça da Comarca de Pontal do Paraná mandou o município devolver os valores abusivos cobrado a mais dos contribuintes pontalenses, através do cadastro fiscal da prefeitura. Segundo a sentença da Justiça, esses valores, que ultrapassam a casa dos 8 milhões de reais, serão lançados no banco de cadastro fiscal dos imóveis lesados já a partir do exercício 2017/2018 sob pena de responsabilidade do administrador.
“A realidade nua e crua, doa a quem doer”

Uma resposta

  1. TEM QUE FICAR DE OLHO NAS AÇÕES DA PREFEITURA E VEREADORES; FALTA DE OPÇÕES LEVA A SER ELEITO MUITOS QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA TAIS CARGOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: