Juramento à Bandeira

Jovens de Pontal do Paraná participam de cerimonial de Juramento à Bandeira

 

Certificados de Dispensa Militar foram entregues durante evento em Praia de Leste

 

No Centro de Capacitação dos Professores em Praia de Leste, cerca de 130 jovens nascidos no ano de 1998 reuniram-se nesta manhã (26), para a cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação, realizada pela Junta de Serviço Militar de Pontal do Paraná.

A cerimônia foi conduzida pelo Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento de Mobilização de Curitiba, o Tenente João Pedro Marques Lemes.

Durante o evento a responsabilidade que os jovens possuem com a Pátria, mesmo dispensados de suas obrigações militares foi destacada.

Após o ato cívico foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados.

“O CDI é um documento muito importante, pois sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de assumir cargos públicos”, explicou Wiliam Pereira, secretário da Junta Militar de Pontal do Paraná.

O evento contou ainda com a presença do Presidente da 374º Junta de Serviço Militar de Pontal do Paraná, o Prefeito Edgar Rossi, do Secretário Municipal de Ação Social e Relações do Trabalho, Acir Sebastião Silva, dos responsáveis pela Agência do Trabalhador no município, membros da 15ª Circunscrição de Serviço Militar, além dos jovens e seus familiares, e demais membros da sociedade.

Vale lembrar que aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, devem procurar a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: