Cultura

Cia teatral de Pontal do Paraná é premiada em festival em Pinhais

Grupo teve quatro indicações e retorna a Pontal com dois prêmios

A Companhia de Teatro Amador de Pontal do Paraná, Mákara, participou no último dia 17 do XI Festival de Teatro Estudantil e Amador de Pinhais.Com o espetáculo Rei Leão, e plateia com lotação máxima de 216 pessoas, o talento da Cia foi reconhecido, e rendeu prêmios aos participantes.

Concorrendo com mais de 33 espetáculos, de grupos dos municípios de Pinhais, Curitiba, Ponta Grossa, Campo Largo, Pato Branco, Arapongas, Ibiporã, São José dos Pinhais, Antonina, Colombo, Fazenda Rio Grande e Lapa, o Grupo Mákara recebeu quatro indicações, e disputou na categoria Estudantil, e levou o prêmio de melhor caracterização, com figurino, maquiagens e adereços de Clauba Machado, e melhor ator, interpretado pelo também diretor Vinícius Nemer, como Scar.

“Fiquei sabendo do prêmio em casa, e foi muito gratificante ter esse retorno! É o reconhecimento do nosso trabalho. E isso só foi possível pela união do grupo. A construção não é individual, e esse prêmio é para todos os integrantes da Cia”, comemorou Clauba Machado.

Para o diretor e ator Nemer o resultado foi coletivo. “A premiação é resultado de um esforço coletivo. Muito mais do que o prêmio, estamos promovendo Pontal do Paraná através da arte. A ideia de divulgar a cidade, e saber que Pontal está competindo nos grandes eixos de teatro é o que nos motiva e torna o teatro um projeto tão importante! ”

A Cia Mákara foi fundada em 2013 pelo Departamento de Cultura do Município, e é composta por estudantes da rede municipal e estadual de ensino, entre 11 a 14 anos, e é mantida pela Prefeitura.

“Para mim que o acompanho o grupo desde o início essa premiação foi maravilhosa! Vimos o quanto eles evoluíram e se desenvolveram nesses anos. Com toda certeza essa conquista é fruto de muita dedicação e trabalho da Cia. Estão todos de parabéns!”, vibra Juliane Marins Peixoto do departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

No mês de setembro, a Cia se apresentou no IV Festival de Teatro Amador de Pontal do Paraná, e no próximo mês, encenarão o Rei Leão no VII Festival de Teatro de Paranaguá.

Conheça o elenco do Rei Leão:

Alana Coscenso – Zazu

Kailani Merisio – Simba

Leticia Lima – Nala

João Vitor – Timão

Julia Bouvakiades – Banzai

Henrique Abrozino – Pumba

Helena Pamplona – Shenzi

Ian Gonçalves – Rafiki

Vinícius Nemer – Scar

Chris Ribeiro – Mufasa

Equipe técnica:

Flávia Suéllem

Eduardo Kieski

Matheus Hiroshi

Caracterização: Clauba Machado e Mayla Machado

Direção: Vinicius Nemer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: