EM APUCARANA

Jogos da Juventude Divisão B definem Primeiros campeões

 

Os 29º Jogos da Juventude da Divisão B, que acontecem em Apucarana (região Norte), já distribuíram 54 medalhas aos campeões das disputas realizadas sábado e domingo (12 e 13). O xadrez rápido foi a primeira modalidade a definir os resultados, com 24 medalhas no total, para oito tabuleiros. No masculino, o topo do pódio foi ocupado pelas cidades de Toledo (T1), Paranavaí (T2) e Piraí do Sul (T3 e T4). No feminino, os ouros foram para São José dos Pinhais (T1 e T3), Siqueira Campos (T2) e Ponta Grossa (T4). No domingo, no masculino, Piraí do Sul (T1 e T3), Ibiporã (T2) e Campo Mourão (T4) levaram os ouros. No feminino, São José dos Pinhais (T1 e T2) e Ponta Grossa (T3 e T4) dividiram os ouros. No vôlei de praia feminino, Toledo conquistou o título, com Altônia em segundo, e Paranaguá em terceiro lugar. No masculino, o ouro foi para São Jorge do Ivaí. Guarapuava e São José dos Pinhais completaram o pódio.

É a quarta vez neste ano que Apucarana recebe uma competição oficial do calendário esportivo do Governo do Paraná. Os Jogos da Juventude da Divisão B reúnem 2.500 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e comissão organizadora. São 84 municípios participando.

A competição foi aberta sexta-feira (11), no Complexo Lagoão, cartão postal do esporte local. “O povo de Apucarana nos acolheu para que pudéssemos realizar aqui vários eventos esportivos”, disse o secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. “Esses jovens, amanhã serão os atletas do futuro, que estaremos vendo nas olimpíadas. É uma alegria muito grande, num momento em que o país passa por muitas dificuldades, o governo do Paraná continuar investindo naquilo que é importante”, comentou.

COLETIVOS – Nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol, a primeira fase termina nesta segunda-feira. “A gente veio bem focado para desempenhar nosso papel em Apucarana. Procuramos trabalhar bem a bola e tive a honra de fazer três gols e ajudar a equipe”, disse Matheus Henrique, atacante de Ponta Grossa, que venceu Iporã, no futebol, por 5 a 0.

Também nesta segunda-feira, o destaque fica por conta do handebol de praia, que abre as disputas no Lago Jaboti. A competição define os campeões na terça-feira.

As disputas prosseguem até quinta-feira (17). “Quero agradecer a confiança do secretário Douglas Fabrício e do governador Beto Richa. Através dessa grande parceria, trouxemos para Apucarana vários eventos, culminando com as finais dos Jogos da Juventude”, afirmou o prefeito de Apucarana, Beto Preto. “Já nos colocamos à disposição para receber outras competições no ano que vem também”, adiantou.

Os Jogos da Juventude realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana, que já recebeu neste ano, as fases finais dos Jogos Escolares da classe B, Jogos Abertos da Divisão B e Projeto Bom de Bola. Para 2017, a cidade já pleiteou as fases finais dos Jogos Escolares e Jogos Abertos A.

Acesse mais informações sobre os JOJUPs em:

Facebook.com/jogosdajuventudeparana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: