Plantão de Notícias destaca

GESTÃO 2017/2020

Prefeito Eleito de Pontal do Paraná, Marcos Casquinha, confirmou participação no encontro estadual dos prefeitos eleitos. Cerca de 360 prefeitas e prefeitos estão inscritos para encontro estadual em Foz

360 prefeitas e prefeitos estão inscritos para encontro estadual em Foz.Foto/Arte: SECS

Mais de 90% dos municípios paranaenses, 360 dos 399, entre eles Pontal do Paraná, já se inscreveram para participar do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, que acontece em Foz do Iguaçu (Rafain Palace Hotel – Parque Imperatriz), nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil, e pelo Sebrae-PR e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos.

O governador Beto Richa será o anfitrião do encontro e a equipe de secretários e técnicos do governo apresentará aos gestores municipais os projetos e programas de cada área do Estado que podem garantir o desenvolvimento das cidades paranaenses. A Assembleia Legislativa também terá espaço para receber os prefeitos.

A finalidade principal do encontro é capacitar prefeitos e prefeitas eleitos em 2016 para iniciarem a gestão com o planejamento adequado para enfrentar os primeiros 100 dias à frente do município. “É um período que exige do administrador uma atenção especial. Com um bom planejamento a gestão fica mais facilitada”, afirma o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, responsável pela organização do evento.

O programa do encontro prevê seminários, mesas redondas, dinâmicas de grupo, apresentação de casos e intercâmbios de experiências. Os principais temas a serem discutidos são: Desenvolvimento Local / Territorial Integrado e Sustentável, Liderança, Plano estratégico, Desenvolvimento Econômico e a Micro e Pequena Empresa (MPE). A palestra de abertura será com o ex-jogador de vôlei Giba.

Além do governador Beto Richa e da equipe de governo, o encontro terá a presença dos ministros Bruno Araújo (Cidades); Helder Barbalho (Integração Nacional); Ricardo Barros (Saúde); de Ana Paula Vescosi, secretária do Tesouro Nacional (STN); do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; do presidente do Conselho do Sebrae-PR, Edson Campagnolo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: