EM FOZ DO IGUAÇU

Prefeitos eleitos conhecem soluções de inovação tecnológica

https://i1.wp.com/www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/49006/31224751091_2c00005add_k.jpgA oficina 1 do primeiro dia de trabalho do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná – Gestão 2017-2020, aberto na tarde desta quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu, esteve a cargo da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) trabalho realizado em conjunto com a Secretaria para Assuntos Estratégicos (SEAE), tendo como tema “A importância do governo eletrônico na administração municipal: melhoria da gestão pública e prestação de serviços ao cidadão na internet”.

O secretário para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, destacou a importância de boas parcerias para que os prefeitos possam administrar seus municípios, “além de uma gestão pautada no diálogo nos três níveis de governo e, principalmente, com a população”.

Arns falou também sobre a necessidade dos prefeitos implantarem bons sistemas de informação para o planejamento e o acompanhamento de ações diárias da gestão pública.

https://i2.wp.com/www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/49006/31339501175_9b6fe12ed7_o.jpgINTELIGÊNCIA – Por meio de seus 900 sistemas corporativos, a Celepar atende a administração pública estadual, e esta experiência a companhia está levando aos municípios paranaenses. “Na prática, queremos que cada prefeito administre sua cidade tendo todas as informações na palma da mão”, disse o presidente Jacson Carvalho Leite, na conversa que manteve com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos durante a oficina.

Em função do controle que a sociedade exerce sobre os gestores públicos, as gestões municipais, de acordo com Leite, precisam estar estruturadas em sistemas de inteligência que permitam a transparência dos atos administrativos. Um exemplo citado por ele é o Governo Eletrônico em Números, painel elaborado pela Celepar que apresenta, em tempo real, os serviços públicos que o Estado presta à população paranaense, resultados dos quase 600 estudos de Business Intelligence (BI1s) desenvolvidos pela companhia para toda a administração estadual.

Jacson Leite apresentou a Loja da Celepar, área vinculada à diretoria de Mercado, voltada para atender exclusivamente as prefeituras. Nela, como explicou o presidente, são ofertadas cerca de 20 soluções destinadas ao planejamento e modernização da gestão pública municipal.

Entre os produtos oferecidos pela companhia, estão, entre outros, os sistemas de Gestão Integrada de relacionamento, Gestão Integrada de Trânsito, Manutenção de Frotas, Gestão de Recursos Humanos, Prefeituras 156, Documentador, Gestor de Sites, Gestão Hospitalar e Ambulatorial, Portal de Transparência dos Municípios e o Sigo, ferramenta que permite o gerenciamento das reivindicações da população (www.lojadacelepar.pr.gov.br).

Nos últimos dois anos, como explicou Jacson Leite, a Celepar vem desenvolvendo um trabalho mais efetivo voltado aos municípios para que as soluções de tecnologia da informação e comunicação adotadas pelo Governo do Estado também estejam disponíveis aos prefeitos.

“Quanto mais moderna for a gestão pública, quer estadual ou municipal, melhores serão os serviços públicos recebidos pelos cidadãos. Trabalhamos para que a tecnologia esteja voltada à melhoria contínua da qualidade de vida da população”. https://i2.wp.com/www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/49006/30532042823_5eeb2d25ce_o.jpg

CIDADANIA DIGITAL – O secretário Flávio Arns falou sobre o Espaço Cidadão, centros de inclusão digital, de aperfeiçoamento profissional e democratização do conhecimento e serviços do Governo, além do Rede 399 – internet para todos, programa que incentiva a instalação de internet banda larga em cada município do Estado.

Uma resposta

  1. E A FARRA COM NOSSO DINHEIRO CONTINUA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: