ENCONTRO DE PREFEITOS

https://i2.wp.com/www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/49032/IMG_5216.JPGPrimeiras-damas e gestoras conhecem ações do Estado na área da assistência social

https://i0.wp.com/www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/49032/IMG_5217.JPGPrimeiras-damas e gestoras municipais de assistência social que assumirão o cargo em 2017 foram recebidas nesta quinta-feira (01/12), na sede da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, instalada temporariamente em Foz do Iguaçu. Elas participam do Encontro de Líderes Públicos, evento promovido pelo Governo do Estado e o Sebrae-PR, com o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.

A reunião foi conduzida pela coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis, que apresentou alguns dos programas, serviços e ações desenvolvidas pela secretaria, que é responsável pelas políticas de assistência social e de garantia de direitos no Paraná.“Os novos gestores e suas equipes estão conhecendo toda a estrutura de apoio que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Família, oferece para auxiliá-los na nova administração,” disse ela.

A prefeita eleita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves, disse que gostou muito da explanação, que complementou as informações recebidas durante sua visita ao estande da secretaria, montado para atender os participantes do evento.

“O que mais chamou atenção foi o atendimento feito pela Van Itinerante, além das demais ações que o programa oferece no resgate das famílias que mais precisam”, disse ela, referindo-se ao veículo adaptado que faz o atendimento às famílias que vivem em comunidades distantes ou isoladas, como quilombolas, indígenas e rurais.

ATENDIMENTO – Também foram atendidos no gabinete da secretaria as prefeitas de Farol, Angela Kraus; de Altamira, Elza Aparecida da Silva Aguiar; os prefeitos eleitos de Pitanga, Maicol Rodrigues Barbosa; de Fênix, Neno Molina; e de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, além de gestores municipais de Leópolis e Santa Mariana.

PARCERIA – Em cinco anos, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social investiu mais de R$ 1 bilhão em ações para o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e nas políticas de garantia de direitos. Todas as ações são desenvolvidas em parceria com os municípios, que recebem capacitações, incentivos financeiros e apoio técnico para a gestão e execução da política de assistência social. Desde 2011, o Governo do Paraná repassou R$ 50 milhões para 360 prefeituras do Estado investirem na política de assistência social, além de oferecer 50 mil vagas em capacitações para as equipes técnicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: