Plantão de Notícias

Chuva: grande mutirão de limpeza começa nesta sexta-feira (13)

População deve colaborar descartando o que foi perdido durante os alagamentos. Objetivo é recolher materiais antes que virem focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Paranaguá vai começar um grande mutirão de limpeza da cidade nesta sexta-feira (13). Serão coletados os eletrodomésticos, móveis e demais materiais perdidos durante as fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira.

Esses objetos podem tornar-se foco de reprodução do mosquito transmissor da Dengue, por isso a necessidade de um mutirão rápido de remoção.

Participarão da ação o pessoal e o maquinário das secretarias de Meio Ambiente e de Obras Públicas.

A realização do grande mutirão é uma determinação do prefeito Marcelo Roque.“Estivemos desde cedo percorrendo bairros atingidos e estamos solidários com a nossa população. Em menos de uma semana, duas fortes chuvas atingiram a cidade. Toda minha equipe está comprometida em resolver a situação e fazer com que os parnanguaras não sofram com esses problemas constantemente”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, pede a colaboração da população para o mutirão. “Nossa equipe estará inteiramente empenhada no trabalho de limpeza da cidade. Pedimos a colaboração do cidadão com nossas equipes e também que informe os vizinhos sobre a importância desta ação”, disse.

CHUVA

Segundo o Simepar (Sistema Metereológico do Paraná), entre à 19h de quarta-feira e às 6h de quinta-feira, o volume de chuva em Paranaguá foi de 206mm. Neste mês, já choveu 268mm. A média histórica para janeiro é de 350mm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: