Plantão de Notícias

Prefeitura de Guaratuba suspende aumento do IPTU

Considerado abusivo, com reajustes que chegaram a 1.100%, o aumento do IPTU em Guaratuba está temporariamente suspenso

Após a repercussão negativa dos protestos de proprietários de imóveis realizados semana passada, a Prefeitura de Guaratuba suspendeu o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU deste ano. Nesta terça-feira (10), o prefeito Roberto Justus (DEM) suspendeu o aumento e a emissão de carnês por 15 dias.

Em nota oficial, a Prefeitura esclareceu que o acesso ao lançamento do IPTU 2017 está temporariamente suspenso e que, após a revisão, o serviço será restabelecido. A Prefeitura informou ainda que o prazo de vencimento do imposto (17 de fevereiro) também está suspenso.

Após esse prazo, será restabelecido o procedimento de emissão online de carnês, assim como estes serão enviados pelos correios com os novos valores aplicáveis. Após a emissão do carnê, caso o contribuinte ainda constate erro, poderá apresentar reclamação no prazo de 30 dias.

MANIFESTAÇÃO

A decisão do prefeito Roberto Justus ocorreu em decorrência da manifestação em frente à sede da Associação Comercial e Industrial de Guaratuba-ACIG e a uma outra realizada em frente ao prédio da antiga prefeitura, onde fica a agência arrecadadora. A repercussão negativa fez com que o Prefeito decidisse reaver a situação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: