CIDADE CONTINUA SEM DELEGADO E INSEGURA: Por isso, Marcelo Roque (PSDB), pré-candidato a prefeito de Pontal do Paraná pelo partido do governador Beto Richa, entregou documento pedindo providências ao Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Mauro Moraes. Ele pede, entre outras coisas, a designação de novo delegado para a delegacia de Ipanema. O Delegado Zanon deixou o cargo no mês passado.

Depudato Mauro Moraes: Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Paraná recebeu documento de Marcelo Roque com reivindicações de Pontal do Paraná para o setor. Entre os pedidos, o novo delegado. Dr. Zanon deixou a delegacia de Ipanema no mês passado.

Preocupado com  a segurança da população pontalense, o Presidente do PSDB de Pontal do Paraná, Marcelo Roque, pré-candidato a prefeito, entregou ao Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Mauro Moraes, documento que solicita maior efetivo e a urgente  designação  de novo delegado para o município de Pontal do Paraná, uma vez que o delegado titular, Dr. Zanon, deixou o cargo. A cidade esta sem delegado desde o mês passado e convive com uma constante onda de assaltos, arrombamentos e tentativas de estupros. Por isso, Roque recebeu a palavra do deputado de que todas as solicitações, bem com as providências serão imediatamente atendidas, em prol da segurança pública pontalense. Será?

Nunca é demais lembrar que nos últimos meses foram registrados uma série de assaltos a mão armada e até sequestros relâmpagos. Sem contar que nos últimos dois anos foram assassinadas 5 mulheres, além do delegado Zuba. Todos estes  crimes foram  de grande repercussão. Eles  causam uma sensação de insegurança muito grande na população local. Recentemente, a esposa de um Policial Militar foi covardemente e brutalmente assassinada no município. O corpo foi encontrado no balneário Atami Sul. O Crime continua insolúvel. Outro crime revoltante diz respeito ao estupro de uma criança de 5 anos, aluno da Creche Leblon. A sociedade cobra resposta da polícia local. Devido a essa inércia, o delegado Zanon  deixou a Comaca e a demora na nomeação de um novo delegado levou Marcelo Roque a recorrer ao presidente da Comissão de Segurança Pública do Estado, deputado Mauro Moraes.  O novo delegado de carreira deverá ser designado com urgência, a partir desta solicitação. Atualmente, o delegado de Matinhos responde pela delegacia de Pontal do Paraná. Quem viver, verá!!!

9 Respostas

  1. Carlos Alberto Nunes | Responder

    Prezado Zé Augusto, se o nobre deputado é presidente da comissão de segurança da assembléia, êle está devendo pro nosso município, pois como você mesmo relatou a nossa situação em têrmos de segurança é caótica (em veículos, poucos policiais, delegacias sem estrutura pra funcionar,etc). Sómente agora a poucos mêses da eleição êle lembra do nosso município. Isto prova que o nossa Pontal pouco interessa pra êle.

  2. Delegado Zanon, gente de primeira qualidade. Morava na nossa comunidade Shangri la.QUEM PERDEU FOI A COMUNIDADE PONTALENSE COM A TRANSFERENCIA DO DOUTOR ZANON. QUE PENA. JOAO FEIO

  3. A cobrança deve recair sobre as costas daqueles que se acham o dono da cocada preta. Deus queira, que a familia de quem foi o causador da “transfererência” do Dr Zanon não sofra as consequencias,; não é ? NECO e seu pimpolho RICARDO.,Vcs falam aos quatro ventos, aí em Pontal do Sul, que foram os responsáveis pela exoneração do Delegado Zanon.~Portanto, chupem essa manga!.

  4. Graças a Deus esse já foi embora do nosso município, Deputado Mauro Moraes e Marcelo Roque, contem com nosso apoio, pois o município de pontal precisa de pessoas como vcs para nos ajudar a resolver essa situação caótica que o atual prefeito e o seu bando(Casquinha), deixou. Mãos aos trabalho. obrigado Marcelo Roque e Deputado Mauro Moraes.

    1. Boa Tarde, Senhor Ronaldo!
      Ser oposição conciente é uma coisa. Agora, oposição inrresponsalvel é outra. Querer transferir a responsabilidade da Segurança Pública ( que é dever do Estado, exclusivamente, do Senhor Governador Alberto Richa ou, simplesmente, Beto Rico) ao Prefeito Rudisney Gimenes e seu indicado pré-candidato a prefeito Casquinha, é no mínimo leviano, baixo e vil.

      Porque todos nós somos responsavel pelo ambiente em que vivemos. Segurança Pública faz parte da sociedade como todo. Não adianta acusar “A” ou “B” nesta história.

      Até porque, Pontal do Paraná, destes sua emancipação, sempre teve casos de violência que, sempre foram ocasionais, nunca ouvimos voz na Assembléia Legislativa do Paraná em defesa de Pontal do Paraná. Aliás, estou mintindo. Unico caso que vi e assistiu, foi na ocasião da morte do Delegado Zuba, quando o Deputado
      Jocelinto Canto (Pontal Grossa) mencionou o ocorrido e pediu ao Govenor mais atenção com o litoral. Nesta ocasião não ouviu Mauro Moraes – Presidente da Comissão de Segurança e nem um outro deputado se manifistar com apartes em apoio ao referido deputado. E, também, nunca vi Marcelo Reboque, se manisfestar na imprensa local pediu mais segurança pública. Até porque, nobre colega, Marcelo “Reboque”, não era filiado ao PSDB do Mauro “Moral”. E te pergunto: porque só agora ele está preocupado com Pontal do Paraná?

      O problema é que ele não é daqui ( como eu e o senhor ), mas há uma grande diferença dele e de nós. Nós moramos e trabalhamos nesta cidade que escolhemos para viver. Conhecemos o contidiano deste monicípio, com defeitos ou não, conhecemos cada cidadão e, mais do que ninguem, conhecemos os encantos e desancatos de Pontal do Paraná. E Marcelo “Reboque”?
      Para encerrar, deixo aqui uma frase, que lembro até hoje do delegado Zuba:
      Segundo ele “… Eu não me considero um profissional em segurança publica, mas sim um lixeiro da sociedade. Pois quando a família falta na educação dos filhos, a escola, a sociedade organizada ( igrejas, associações, etc…) o poder público (Governo Federal, Estadual e Municipal) falta com suas obrigações a responsabilidade é transferida para a polícia (militar e civil). Aí eu sou chamando para recolher o lixo, reciclar e depois devolver para a sociedade”… Foi o que ouvi e gravei em minha memória e pronunciarei em todos os discursos de defesa quando tentarem, como é o seu caso, transferir responsibilidades a terceiros, alem do mais num processo eleitoral como agora.

      Isto são fatos. O resto, é resto!

      Forte Abraço

      Acácio Murilo de Lima
      COMANDO
      COMANNDO@HOTMAIL.COM
      41-3457-1098

  5. Parabéns ao deputado Mauro Moraes pelo trabalho que vem realizando como presidente da Comissão de Segurança Pública. Depois de 8 anos de descaso do governo anterior, enfim teremos a oportunidade de reconstruir nossa segurança, com a contratação de policiais e adquisição de viaturas. Ainda bem que temos pré-candidatos a prefeito preocupados em trazer o que há de melhor para nossa cidade!

  6. Boa Tarde

    Concordo com gênero numero e grau, com sua colocação Comando. Os políticos e as instituições publicas, pensam que estão fazendo um favor a população, quando que na realidade não estão, nos pagamos e muito para termos um atendimento digno.

    Segundo reportagem da rede globo, seis meses do salário do brasileiro é para pagar os impostos, municipais, federais e encargos.

    Claro que um cidadão coerente deve sem sombra de duvidas dividir suas responsabilidades com o governo, mas não ser escravo dele.

    Alem de não morar no município, vem esse cara aí, se dizendo salvador da pátria, onde seu grupo por vaidades políticas pediu a cabeça do delegado Zanon excelente profissional respeitado em todo município, como comentou o Samuca.

    Outro fato que não podemos esquecer é o abandono do governo do estado em nosso municipio, que só é lembrado na época de eleições.

    Pontal do Paraná tem um povo ordeiro e digno, e não merece viver de esmolas, chega de promessas, atitude fala tudo´, mas com estas atitudes mesquinhas de aventureiros, jamais iremos consquistar nossa alforria.

    Ninguém merece tanta covardia.

    Abraço

    Paulo Amódio

  7. Ana Claudia Simas Correa | Responder

    Caros Colegas,
    Eu penso da seguinte forma. Em ano eleitoral a situação só tem culpa e a oposição resolvera tudo, mas os anos passam e quando muda o governo vivemos as mesmas situações. Moro em Pontal desde que me conheço por gente, em 2003 fui reevindiquei segurança, fiz abaixo assinado, levei ate o secretario do estado numa reuniao grande que teve no auditorio da prefeitura de Paranagua,chamei tv e para que? Para virar alvo de comentario como na maioria das vezes. Entao, vejo que independente de quem quer que seja, oposição ou situação, morador daqui ou não, se tive boa vontade em ajudar o municipio não vejo porque criticar. As pessoas que moram em Pontal ou mesmo os turistas sabem da necessidade de se ter segurança. Só mais uma coisa, nao conheci o delegado Zanon, mas independente de conhece-lo ou não devemos respeitar a policia seja ela militar ou civil, porque como diz o Comando na fala do falecido delegado é para eles que recorremos nas horas de apuros.
    Abraço a todos

  8. Agradeço o carinho e as palavras de apoio Paulo Amodio e Ana Cláudia. A vocês todo meu respeito e admiração. Pontal precisa, cada vez mais, de pessoas inteligentes e desprovidas de misquinharia e interesses políticos.
    Ah! Ontem mataram mais um na cidade. Só faltam dizer que foi por culpa da situação.

    Vamos andando… Assim caminha a humanidade.

    Forte abraço

    Acácio Murilo de Lima
    Comando
    41-8883-93-01

Deixe um comentário